ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Pres. tanc. Neves: secretaria de educação entrega smartphone para alunos destaques

Por Notícia na Tela
23 de dezembro de 2021 18:24 Comentários
Premiações foram entregues, por meio da Secretaria Municipal de Educação de presidente Tancredo Neves a alunos que se destacaram ao longo do ano letivo. Para isso,  foram avaliados em diversos requisitos.

Um parágrafo para uma das escolas mais antigas do município, ABÍLIO CARDOSO, em Corte de Pedra, onde passaram muitos dos grandes profissionais formados daquele distrito que atuam, residem, ou não, na comunidade,  mas que estão desenvolvendo suas profissões e foram alunos daquela instituição. Tassio Pereira Santos, 11 anos, alundo do 5° ano foi premiado com um aparelho celular por atingir a melhor avaliação dentre os discentes da unidade educacional.

Assim com a Abílio Cardoso, outras escolas Municipal também puderam premiar o destaque de sua regência.

Mesmo com as expectativas de que em 2022 as aulas já possam retomar sua normalidade, o  celular entregue vai ajudar muito nas atividades, bem como a estima do aluno.

“Foi muito emocionante a entrega do prêmio de um celular para nosso querido aluno Tássio Pereira, aluno do 5 ano da escola Municipal Abílio Cardoso.

Toda a equipe decidiu por unanimidade a premiação para Tássio,  obedecendo os critérios de que ele é  aluno do 5 ano que não  irá  mais estudar na escola em que se destacou nas aulas remotas mesmo não  tendo um celular seu. Foi uma decisão muito difícil já  que temos vários alunos destaque na escola e  no 5 ano
A maioria dos alunos se saíram bem nas aulas remotas. Quero parabenizar às  famílias e  a toda equipe pelo trabalho de excelência realizado no ano de 2021”,  declarou a direção da escola à redação. 

Para a Secretaria de Educação este é um momento fenomenal porque: 

é momento de reconhecimento à dedicação dos estudantes da rede”. Assim, a SME premiou diversos estudantes das escolas municipais.
Os estudantes, foram  selecionados pelas equipes gestoras mediante o desempenho nas atividades educacionais ao longo do ano letivo de 2021, e receberam um aparelho celular. “A utilização da tecnologia para fins educacionais ficou ainda mais evidente após esses dois anos de pandemia. O celular se tornou um elo de ligação do estudante com a escola”, reforça a SME.

Já para o aluno Tássio, foi de alegria muito grande. Ele disse que é muito bom ganhar um prêmio como este e pôde completar a felicidade quando chegou em um estabelecimento comercial para apressar o valor de um “chip”, contou que tinha ganhado o prêmio como destaque da escola e um representante lhe deu o chip de presente. A felicidade ao falar deste momento é nítida nos olhos da criança. E sua mãe, Letícia Pereira, relatou que é muito gratificante ter um filho que alcança patamares muito disputados, como foi o caso: entendo não ter sido uma tarefa fácil para os professores, porque a escola tem, sim, outros bons alunos, mas fico muito feliz com o prêmio entregue ao meu filho”, reforçou.

Importante para motivar o aluno, a família e acredita-se que a equipe de docentes também tenha gratidão por ver seus alunos evoluindo e desenvolvendo seu potencial.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br