ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

"Teu estado é o cacete", reage Bolsonaro a ameaça de Doria

Por Notícia na Tela
9 de dezembro de 2021 22:06 Comentários
A possibilidade de adoção do passaporte de vacina pelo governo de São Paulo foi criticada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quinta-feira, 9. O governador João Doria informou que poderá cobrar o comprovante de imunização em aeroportos paulistas caso o governo federal não adote a regra.

Em evento no Palácio do Planalto, o presidente mencionou um projeto de lei aprovado em Rondônia que proíbe a exigência do passaporte sanitário. Bolsonaro, então, citou "outro governador", do Sudeste. "Outro governador, aqui da região Sudeste, quer fazer o contrário. E ameaça: 'ninguém vai entrar no meu estado…'. Teu estado é o cacete, porra", disse.

O presidente acrescentou que seria uma contradição cobrar a imunização, por não ter se vacinado. "Como é que eu posso aceitar cartão vacinal se eu não tomei vacina e é um direito meu de não tomar? Como é direito meu de não tomar", afirmou.

Nesta quinta, o governo federal publicou uma portaria que determina a apresentação do comprovante de vacinação, além de um teste negativo para covid-19, para os viajantes que chegam ao país por via área, sejam eles brasileiros ou estrangeiros.

Na prática, porém, não há exigência, já que o comprovante pode ser dispensado se a pessoa fizer uma quarentena de cinco dias após chegar no Brasil.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br