ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

14 PESSOAS SÃO RESGATADAS DE INSTITUIÇÃO CLANDESTINA, PROPRIETÁRIO É PRESO

Por Notícia na Tela
31 de janeiro de 2022 09:38 Comentários

A Polícia Civil foi acionada por denúncia anônima relatando que um idoso teria dado entrada na UPA de Vitória da Conquista com lesões corporais e, em seguida, ido a óbito, fato ocorrido no final do ano passado.

Após as investigações iniciais, a Polícia Civil apurou que a vítima estava internada na casa de acolhimento Doce Morada e que havia sofrido maus-tratos.

Na presente data, 28/01/22, a Polícia Civil, com o apoio da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, representada pelas Secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde, realizou diligências na referida casa de acolhimento, localizada no Distrito Industrial de Vitória da Conquista, encontrando 12 homens e 02 mulheres em condições sub-humanas de moradia e alimentação e todas vítimas de crimes diversos.

As vítimas, em sua maioria, possuem problemas mentais, sendo todas encaminhadas para atendimento adequado e a novos lares públicos.

O estabelecimento foi imediatamente interditado pela vigilância sanitária.

O proprietário do estabelecimento, A. C. A (41 anos), foi autuado em flagrante pela prática dos seguintes delitos:

Cárcere privado;
Maus-tratos;
Expor a perigo a integridade ou saúde física ou psíquica do idoso;
Redução análoga à condição de escravo;
Exercício irregular de profissão e
Guarda ilegal de animal silvestre.

Outras supostas práticas delituosos ainda serão apuradas no prazo legal para conclusão do respectivo inquérito policial.

Em relação à morte do idoso, novos indícios foram constatados durante esta ação policial e subsidiarão as investigações em torno do caso.
Por, Blog do Léo Santos
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br