ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Anvisa atualização para seleção de doadores de sangue

Por Notícia na Tela
27 de janeiro de 2022 11:54 Comentários
O Ministério da Saúde e a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) atualizou marçoam na terça-feira, 25, os critérios para a doação de sangue, que foram revistos em 2020, por causa de infecção pela covid-19. Com a nova decisão, foram alterados os prazos e a seleção de inaptidão a ser aplicada no momento dos candidatos.
 
Os casos potenciais de sintomas com diagnóstico ou suspeita de doença-19 e que apresentaram sintomas da doença, mesmo nos pacientes, só poderão ocorrer após um período de 10 dias após a recuperação da doença. Antes, eram 14 dias.

"Informações diagnósticas, inaptas as pessoas que se apresentarem em teste positivo para mesmo que sejam assentes. Aqui, o período do período de reflexão é a data da coleta de 10 exames.
Na atualização, foi retirado ainda o critério de inaptidão para pessoas que foram deslocadas ou que sejam procedentes de países com casos de covid.

Doações
No maior hemocentro do País, a Fundação Pró-Sangue, a situação do estoque dos tipos sanguíneos O positivo, aquele que tem a maior demanda, além de todos os tipos de RH negativo (A, B, AB e O), está em fase emergencial - a fundação atende mais de 100 hospitais públicos na Grande São Paulo.

Todas as doações devem ser agendadas de forma online para evitar o risco de aglomerações e garantir a segurança dos doadores. Para fazer o agendamento, acesse o site prosangue.sp.gov.br.

Desde 17 de janeiro, o posto Clínicas, localizado no Prédio dos Ambulatórios do Hospital das Clínicas de São Paulo, na zona oeste da capital, passa por reformas. A Pró-Sangue disponibiliza uma unidade de coleta externa na Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, que fica na Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 419, bem pertinho do Metrô Clínicas. O serviço ativo até o dia 24 de fevereiro.

Além dos requisitos específicos por causa da pandemia de covid-19, para apresentar sangue, é preciso um documento oficial com foto; ter idade entre 16 e 69 anos; estar em boas condições de saúde; com no mínimo 50 kg; e não feito uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas.

Por, Barriga Notícias
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br