ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Servidores municipais expostos em rede de esgoto sem EPI; prefeitura pode responder judicialmente

Por Notícia na Tela
25 de janeiro de 2022 09:56 Comentários
Imagens: Ananias Pereira

Parece natural que os gestores ignorem a qualidade do serviço público. Quando a questão refere-se ao servidor, as coisas só tende a piorar.

Mesmo sendo obrigatório o fornecimento e uso de Equipamentos de Segurança Individual no trabalho, uma equipe de servidores municipais foram flagrados tentando desentupir esgoto sem qualquer proteção.

Muito embora esta matéria fale especificamente de um registro feito na cidade de Teolândia, é fácil ver equipes nas secretarias de obras destes municípios menores ou menos fiscalizados sendo imposta a tais agressões.

O flagrante a seguir foi na última quinta-feira, em Teolândia, próximo ao colégio Estadual Democratica Libia Tinoco Melo, na Praça Olivia De Souza Oliveira.

Enquanto homens estavam a utilizar varas de tubo PVC para desobstruir uma rede de esgoto, sem luvas, sem botas de borracha, sem óculos de proteção, o vice-prefeito passou, cumprimentou e perguntou para equipe se estava entupida a rede, ou seja a gestão tem conhecimento da exposição, ainda que sejam terceirizados.

Os servidores que não tem quem os defendam, se sentem obrigados a realizar as atividades para não perder o sustento da família. A redação não fez abordagens aquelas pessoas justamente para não criar qualquer retaliação à eles.

Na região este tipo de governo é rotina, não é apenas um caso isolado e nem será o último. Vereadores e conselheiros deveriam assumir o seu papel de ofício.

Notícia na Tela

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br