ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

SESAB DIZ QUE TENTOU REMOÇÃO DE IDOSO PELO SAMU POIS PERCURSO ERA CURTO; SAMU SE RECUSOU A IR

Por Notícia na Tela
27 de janeiro de 2022 14:30 Comentários
Sobre a negativa em enviar uma ambulãncia para um idoso em estado GRAVE, o SAMU 192 da Prefeitura e a  Central Estadual de regulação dão explicações que parecem omitir ambas de qualquer responsabilidade. A Sesab  afirmou por meio de nota ao nosso blog que “já estava nos trâmites para realizar a remoção do paciente” e que “em um primeiro momento, conforme registro no Sistema de Regulação, e rotina habitual, a enfermeira da unidade informou que iria tentar primeiro remoção pelo SAMU, visto que o percurso era curto”.

Depois de horas sem nenhuma solução nem por parte do SAMU e nem da SESAB, o médico cirurgião teve que emprestar 1.560 reais para a família pagar uma empresa particular, a VITTAMED. Ainda de acordo com a nota da Sesab, em segundo contato feito pela unidade com a Central de Regulação, o enfermeiro pediu o cancelamento do transporte pelo estado, informando que a família fez a remoção particular”.

LEIA A NOTA DO SAMU 192 CONQUISTA

Esclarecimento do SAMU 192 acerca do transporte de pacientes de um hospital a outro

A coordenação médica do SAMU 192 esclarece que na madrugada do último domingo (23) foi solicitado o transporte de paciente entre hospitais da rede, mas a Unidade de Suporte Avançado (USA) não pôde ser enviada, pois o serviço móvel de urgência e emergência prioriza atendimentos primários e não o transporte de pacientes na rede hospitalar. Esse fluxo de atendimento é de responsabilidade da Central Estadual de Regulação (CER), que autoriza os transportes via UTI móvel por meio de prestadoras conveniadas.
 
Essa atribuição do SAMU 192 atende a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) nº 2.110/2014, publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Secom, 24 de janeiro de 2022.
O Senhor Manoel Ferreira, tio do jornalista Caique Santos e que teve atraso no traslado entre hospitais e seu direito ao transporte de ambulância negado, teve piora nesta noite e está em estado gravíssimo.

A Comissão de Saúde da Câmara, através da vereadora Viviane Sampaio e do líder do governo Chico Estrella, afirmaram que vão apurar todas as circunstâncias da ocorrência para evitar novas falhas.

O Blog do Caique Santos tem recebido outras denúncias de decisões do SAMU em não buscar pacientes que não são fudamentadas em critérios objetivos e sem maiores satisfações para o usuário.

Representantes da Defensoria Pública da Bahia já tem conhecimento dos fatos, mas não sabemos se irão apurar o caso.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br