ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Brasil tem taxa de transmissão de Covid abaixo de 1 (hum) pela primeira vez em 2022

Por Notícia na Tela
23 de fevereiro de 2022 09:45 Comentários
Pela primeira vez em 2022, a taxa de transmissão do coronavírus no Brasil registrou número de RT abaixo de 1, o que indica retroação da pandemia no país, conforme publicado pelo Imperial College de Londres, na Inglaterra, nesta terça-feira (22). 

O indicador está em RT 0,97. Em suma, isso representa que, a cada 100 pessoas com Covid-19 no Brasil, outras 97 são infectadas.

A taxa de transmissão está significativamente mais baixa do que nas duas semanas anteriores, quando havia sido de RT 1,22 e, RT 1,25, respectivamente. 

O pico no avanço do indicador, conforme a universidade britânica, ocorreu em 25 de janeiro, época em que marcava RT 1,78.

Apesar de ser um indicativo de melhora, a taxa de transmissão deve ser analisada com cautela. 

O número é uma média para todo o Brasil – o que não reflete, necessariamente, todas as regiões do país – e é necessário que ele se mantenha baixo por algum tempo para que a desaceleração seja confirmada.

O Imperial College estimou, no relatório divulgado, que, até essa segunda-feira (21), o mundo havia registrado pouco mais de 423,4 milhões de casos de Covid-19 e 5,87 milhões de vidas perdidas.
O TEMPO
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br