ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Magno Malta, que aparece no novo vídeo da suposta facada, já espalhou fake news ligando o caso ao PT

Por Notícia na Tela
14 de fevereiro de 2022 18:34 Comentários
O senador Magno Malta (PR-ES), que aparece em novo vídeo da suposta facada, divulgado por Bolsonaro na manhã desta segunda-feira (14), já espalhou fake news em suas redes sociais em 2018 com uma foto digitalmente manipulada para associar o ex-presidente Lula e o PT a Adélio Bispo, autor da facada contra Jair Bolsonaro.

Reportagem do Congresso em Foco da época mostra a imagem adulterada, publicada 6 de setembro de 2018 por Malta, em que Adélio aparece supostamente em ato de campanha como se fosse um apoiador de Lula. Na verdade, o homem que foi “retirado” da fotografia está de óculos escuros, atrás da senadora Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do PT. Na foto em questão, do fotógrafo Ricardo Stuckert (Instituto Lula), o ex-presidente Lula é cercado por parlamentares, correligionários e uma multidão de apoiadores e militantes em Curitiba (PR), em maio de 2017, quando foi prestar depoimento.

O ex-senador Magno Malta, evangélico e um dos principais apoiadores de Bolsonaro, aparece no vídeo publicado por Jair Bolsonaro em sua página no Twitter nesta segunda-feira (14) supostamente da "noite do dia 6 ou já madrugada de 7 de setembro de 2018", segundo ele, feita após a cirurgia em decorrência da suposta facada que levou durante a campanha eleitoral daquele ano em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Brasil 247
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br