Motorista é preso em Teolândia com carro roubado; veja vídeo
A Polícia Rodoviária Federal recuperou, na tarde desta quinta-feira (24), um veículo roubado que estava circulando clonado. A abordagem ocorreu durante fiscalização da Operação Acidente Zero no trecho da BR-101, localizado em Teolândia.
Os policiais abordaram o veículo Hyundai/HB20 na altura do quilômetro 347. Ao realizar uma fiscalização minuciosa no automóvel, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados.
O condutor do veículo, um homem de 32 anos, assumiu a responsabilidade pela propriedade do HB20 e informou aos policiais que negociou o veículo com um conhecido na localidade turística de Morro de São Paulo e pagou 25.000 reais.
Configurado o crime de receptação, o motorista foi preso e apresentado a autoridade policial da Polícia Civil de Gandu, para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.
A PRF alerta que ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado. Informações do Repórter Bahia
No último dia 15, a PRF já havia aprendido um outro veículo do modelo tucson, também clonado e que estava locado à prefeitura de Teolândia, na prestação de serviço do transporte de professores, há um forte indícios de uma frota maior com os mesmos crimes também em serviços na mesma repartição, além de outras prefeituras.