ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Pres. Tanc. Neves: Câmara municipal retoma às atividades sem convite para população

Por Notícia na Tela
22 de fevereiro de 2022 11:58 Comentários
Nesta última sexta-feira (18), o Poder Legislativo de Presidente Tancredo Neves deu início aos trabalhos legislativo da Casa com a realização da sessão ordinária para o primeiro semestre de 2022 e não abriu convite à população, muito menos à imprensa local.

Muito embora seja óbvio que os vereadores mantenham suas atividades ao longo deste tempo em regime interno, mas a retomada se refere às sessões abertas ao público e que naturalmente deveria ter externado convites não apenas para o poder executivo.

A sessão se deu no período noturno, também com transmissão pelo facebook. E aqui podemos destacar dois pontos: a realização acontecendo à noite tem maior possibilidades da participação popular, tendo em vista que ao longo do dia as poucas pessoas que tem disponibilidade e gostariam de participar estão em suas obrigações. Outro fato que pode ser observado foi a audiência na internet, ao longo do ano de 2021 em que as sessões foram durante o dia todas as transmissões não chegava 20 pessoas simultâneas, já na sexta-feira ultrapassou 50, simultaneamente.

Mas a grande maioria dos vereadores parece não querer o povo nas sessões porque solicitaram do presidente que retomasse para o período diurno. Almir Rodrigues vereador eleito pelo PP e presidente da casa, fez a consulta no final daquela noite de trabalhos e dentre os presentes naquele momento apenas a vereadora Edilene (PDT) e Almir Rodrigues optaram que fosse mantida à noite, Nal do Baixão e Cosme da Moenda estavam ausentes da mesa naquele momento e por isso não se sabe qual a manifestação respectivamente.

Falta comunicação, mas sobra explicações sem coerências.
Uma delas foi a preocupação com os funcionários da casa que trabalham o dia inteiro e teria que retornar à noite... 

Se a câmara tem recursos que acostumam ser devolvidos no final do ano que paguem hora extra ou conceda em folga ao logo da semana, mas a oferta para o cidadão é menos importante para aqueles legisladores. Quanto a imprensa é comum a ignorância.

Notícia na Tela
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br