ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Bolsonaro aceita pedido de exoneração e Milton Ribeiro deixa comando do MEC

Por Notícia na Tela
28 de março de 2022 18:16 Comentários

 Foto: arquivo
O presidente Jair Bolsonaro aceitou o pedido de exoneração de Milton Ribeiro do cargo de ministro da Educação, nesta segunda-feira (28). A decisão foi publicada no Diário Oficial. Ribeiro deixou o cargo para se dedicar a sua defesa em relação às suspeitas de tráfico de influência e supostamente facilitar a liberação de recursos do MEC a pastores e igrejas.

A saída de Ribeiro do MEC era dada como certa desde que o agora ex-ministro colocou o cargo à disposição de Bolsonaro, na manhã de hoje. O presidente chegou a dizer, na semana passada, que "bota a cara no fogo" pelo ministro. Interlocutores afirmam, no entanto, que o risco para a campanha de Bolsonaro para a reeleição teria ficado "muito alto" e o presidente recalculou o apoio.

As acusações contra Ribeiro estão relacionadas à atuação de dois pastores, Gilmar Santos, presidente da Convenção Nacional de Igrejas e Ministros das Assembleias de Deus no Brasil, e seu assessor, Arilton Moura. Os dois religiosos teriam atuado informalmente no gabinete do ministro para facilitar a distribuição de recursos em troca de propina.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br