ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

“Moro estava ciente que não disputaria a presidência”, disse Luciano Bivar

Por Notícia na Tela
19 de abril de 2022 18:07 Comentários
Luciano Bivar, presidente do União Brasil, disse em mensagem enviada nessa segunda (18) para um grupo de apoiadores de Sergio Moro que nunca houve promessa feita ao ex-juiz de que ele seria candidato a presidente pelo partido.

“Ao tomar sua decisão (de filiar-se ao União Brasil), ele (Moro) estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida”, disse Luciano na mensagem.

O ex-juiz migrou do Podemos para o União Brasil no final da janela de transferência partidária, em 31 de março, e a princípio disse que seguia pré-candidato a presidente no novo partido.

Houve, no entanto, resistências internas ao nome dele, e o próprio Bivar acabou lançado para o cargo.

Bivar enviou a mensagem após ser cobrado por filiados a esclarecer a condição do ex-juiz no partido. No texto, ele informa que o papel de Moro será contribuir com a construção de uma alternativa de centro para a disputa presidencial.

“O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso”, disse. O União Brasil ofereceu a Moro a possibilidade de sair candidato a deputado federal por São Paulo, mas ele a princípio resiste à ideia.

Na mensagem, Bivar critica o Podemos, antigo partido do ex-juiz, por não ter dado estrutura para ele se candidatar a presidente.

“Vocês gostariam de ver o Moro fora da política definitivamente? Era o que o Podemos estava fazendo de forma sorrateira. Tudo o que lhe fora prometido foi logo depois das pesquisas decrescentes negado e boicotado e ele ficou à própria sorte”, afirma Bivar.

NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br