ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Bolsonaro quer trocar três diretores da Petrobras, diz coluna

Por Notícia na Tela
16 de maio de 2022 11:58 Comentários

Foto: Fernando Frazão | A. Brasil
Após trocas recentes no Ministério de Minas e Energia e na Presidência da Petrobras, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), quer a substituição de três diretores da empresa estatal. De acordo com a colunista Malu Gaspar, de O Globo, as diretorias financeira, de tecnologia e de relações institucionais podem ter trocas em um futuro próximo. 


Oficialmente, o presidente quer dar uma resposta às críticas da população pelas altas dos combustíveis. Recentemente, Bolsonaro tem criticado a Petrobras por seu lucro bilionário - mesmo com a União recebendo a maior parte - e deu aval para que o ministro Adolfo Sachsida busque maneiras de privatizar a companhia. 

No entanto, exceto a diretoria financeira, nenhuma das outras diretorias tem relação com o preço dos combustíveis. Segundo a coluna, funcionários suspeitam que Bolsonaro pretende aproveitar a alta nos combustíveis para aparelhar politicamente a companhia. 


Os diretores que estão na mira são funcionários de carreira, dois da própria Petrobras e um, cedido pelo Banco Central. 

A coluna ainda apontou que m dos candidatos de Bolsonaro, o ex-diretor da Gol Paulo Palaia, que ele pretende colocar na área de tecnologia, é visto no entorno presidencial como bolsonarista. 
A Tarde
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br