ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

João Roma aposta no voto feminino para se destacar

Por Notícia na Tela
5 de maio de 2022 14:56 Comentários
O deputado federal e pré-candidato ao governo da Bahia, João Roma (PL), já decidiu um eleitorado-alvo para a campanha de 2022: vai apostar no voto feminino como forma de se destacar dos adversários e subir nas pesquisas de intenção de voto. Embora a rejeição do presidente, a quem pretende vincular sua imagem, seja maior entre as mulheres, o deputado ainda acredita que pode conquistá-las por conta da configuração das chapas adversárias.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o ex-ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro e escolheu justamente um dos eleitorados com maior resistência ao presidente. Ele pretende ainda lançar a sua mulher, Roberta Roma, como candidata a deputada federal. 

Até o momento, as alianças do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) e do ex-secretário Jerônimo Rodrigues (PT) não têm mulheres com candidaturas majoritárias. O primeiro terá Cacá Leão (PP) na corrida ao Senado e ainda não definiu um vice. Já o segundo tem Geraldo Júnior (MDB) na vice e Otto Alencar (PSD) ao Senado.

A ideia da equipe de Roma é apontar uma certa “hipocrisia” nos adversários – sobretudo no campo da esquerda, que têm a causa do empoderamento feminino como uma das suas principais bandeiras. Neste ano, até mesmo o PSOL baiano escolheu um homem para encabeçar a chapa: o professor Kleber Rosa.

Roma ainda não escolheu a vice. Ainda de acordo com a publicação, ele pretende usar o posto para atrair partidos para sua coligação. As negociações estão em andamento, conforme a Tribuna vem informando. Contudo, já conta com um trunfo na chapa ao Senado: terá ao seu lado a ex-secretária de Saúde de Porto Seguro Raíssa Soares (PL). 

A médica ganhou notoriedade durante a pandemia, quando gravou uma série de vídeos nas redes sociais pedindo que remessas de cloroquina fossem enviadas para a Bahia. O pedido foi prontamente atendido por Bolsonaro e ela passou a figurar nas principais rodas bolsonaristas do país.

Roma também tem ao seu favor o recall do Auxílio Brasil, que teve como um dos focos as famílias chefiadas por mulheres.
Tribuna da Bahia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br