ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Mais uma ação do MP para cancelamento do São João 2022

Por Notícia na Tela
15 de junho de 2022 10:12 Comentários

O São João do Sessentão de Wenceslau Guimarães foi cancelado após a Juíza de Direito, Luana Martinez Geraci Paladino acatar pedido do Ministério Público do Estado da Bahia que, ajuizou Ação Civil Pública pedindo a suspensão do evento junino no município. O comunicado foi feito pela Prefeitura.

"Prezando pelo respeito às leis e às decisões da justiça, o Prefeito Carlos Alberto Liotério, conforme havia informado anteriormente, em entrevista à imprensa, acata a decisão da justiça e suspende a realização do São João, que seria realizado de 16 a 19 de junho na sede; dias 23 e 24 no Cocão; e nos dias 1º e 2 de julho, em Nova Esperança, ratificou a prefeitura.

Na última sexta-feira (10), o MP havia recomendado o cancelamento da festa de São João de Wenceslau Guimarães, por entender que o valor investido é incompatível com o financeiro da cidade. Segundo a Ação Civil Pública, o gasto da festa é maior que R$ 1.500.000,00 (mais de um milhão e meio de reais). Ainda segundo a Ação do MP, o evento representaria custo superior ao repassado pelo governo federal para ajudar o município na atual situação de calamidade pública desde dezembro quando ocorreu as enchentes.
Repórter Bahia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br