ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Presidente da APLB de Gandu se manifesta e repudia ação do prefeito Kaká que suspende o desconto da contribuição sindical

Por Notícia na Tela
19 de junho de 2022 19:41 Comentários
A presidente da Delegacia Sindical da APLB-Sindicato de Gandu, Leonaci Rios, repudia o ato da Gestão Pública de Wenceslau Guimarães que determinou a cessação do desconto da contribuição sindical da remuneração dos professores.

Tanto a Constituição Federal, em seu art. 8º, como a Lei nº 13.467/2017, e CLT, tratam sobre a contribuição sindical e contribuição associativa, sendo de Competência do Sindicato notificar o Município sobre as autorizações de descontos dos servidores filiados. Entretanto, segundo a categoria, a falta de diálogo e acusações do tipo, 'coação' ou 'coerção' dita pelo prefeito Kaká, são formas de perseguições e desvalorização da classe de educadores municipais.

Assistam:
Leonaci Rios ainda fala também Regência de Classe retirada por Kaká, após sete vereadores votarem a favor do Projeto de Lei Complementar durante a sessão extraordinária na Câmara Municipal. Dessa forma, a gratificação que tem por finalidade estimular a permanência do professor em sala de aula, é devida em percentual que toma por base as aulas ministradas ou a carga horária do professor, fica comprometida.
Repórter Bahia
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br