ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Tio do prefeito de Itarantim quer cancelar a festa, junto ao povo

Por Notícia na Tela
6 de junho de 2022 11:56 Comentários
Uma ação popular de mandado de segurança adentrado na justiça, pelo o tio do prefeito, Cândido Gusmão, será analisada pelo juíz de direito da comarca de Itarantim num período de 48 horas.

O ex-candidato à vereador da base do prefeito protocolou a ação neste sábado (4) e prevê o cancelar das festas de aniversário da cidade e São João.

A ação requer a anulação das festas de imediato em Itarantim, aniversário da cidade e festejos juninos, sobre a justificativa dos contratos de bandas com valores abusivos fora do normal numa cidade como Itarantim.

De acordo Cândido Gusmão, alega na ação, o contrato das bandas aconteceram na vigência que o município ainda passava no período de calamidade pública das ações das fortes chuvas que caíram no município.

Em contato com o site, ele nos informou que, foi enviado também para justiça um material que comprova a situação crítica de calamidade na cidade em saneamento básico e ruas abandonadas que foram prejudicadas pelas fortes chuvas que caíram no município.

Ainda na ação, fala que houve um comparativo das mesmas bandas contratadas em outras cidades para se apresentar no município e os valores foram muito abaixo nestas cidades. Em Itarantim os contratos com algumas bandas chegaram a R$190.000 mil e R$160.000 mil, valores que ele alega na ação ser absurda.

À ação Popular terá 48 horas para o julgamento do Juiz. Neste caso, na quarta-feira (08) deve sair a publicação da decisão. Caso a justiça acate, cabe recurso à prefeitura em manter a festa.

O tio do prefeito se tornou um ferrenho opositor da gestão. Em outros momentos ele chegou à afirmar que na prefeitura tinha uma quadrilha assaltando o dinheiro público e ainda citou vários nomes de pessoas que estão nos cargos de confiança.
Crônicas de Itarantim
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br