ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

ACM Neto volta a cometer irregularidade eleitoral

Por Notícia na Tela
27 de julho de 2022 12:14 Comentários

O ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), pode ser punido após infringir a lei eleitoral em publicação feita em sua conta do Instagram. Antes de oficializar a candidatura em convenção e antes do período permitido para divulgação de número, ACM Neto exibe a numeração de sua candidatura nas urnas.

ACM Neto já tinha cometido a mesma infração em seu Tik Tok, quando exibiu vídeo com conduta proibida pela Justiça Eleitoral neste período. Neto também ainda não foi oficializado como candidato, de fato, pelo União Brasil. Para tal, é preciso passar o prazo das convenções e só então começar as propagandas eleitorais da campanha.

Consultada pelo BNews, a advogada eleitoral Deborah Guirra afirma que o ato de divulgar número de urna antes do prazo previsto em lei é infração passível de multa. “Não teve convenção. As convenções são até o dia 5 de agosto. A punição é multa eleitoral. Quem divulgar propaganda antecipada será multado pela Justiça Eleitoral”, declarou.

Com o fim do DEM, que tinha o simbólico número “25”, os marqueteiros de ACM Neto devem intensificar a nova numeração do União Brasil (que foi criado a partir da fusão do DEM com o PSL). A convenção do partido será no dia 5 de agosto, às 9h, no Centro de Convenções de Salvador.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br