ESTAMOS


TEMPORARIAMENTE
Em MANUTENÇÃO!

Enquanto não voltaremos ao normal você pode tá acessando nossas notícias e informações:

Notícia na Tela

Pinguim é flagrado enquanto nadava na praia da Barra, em Salvador

Por Notícia na Tela
18 de julho de 2022 10:54 Comentários

 Foto: Cláudio Britto
Um pinguim foi visto por remadores em um trecho da praia do Porto da Barra, na orla de Salvador, na manhã desta segunda-feira (18). Sem se intimidar com a presença dos humanos, o animal nadava plenamente na superfície, mergulhava para pescar e retornava para próximo das pessoas que filmavam.

Um dos remadores que acompanhou essa visita inusitada registrou as imagens e comentou de forma surpresa a visita.

"Não é temporada de baleias, mas estamos vendo um pinguim. Ele chegou bem pertinho da gente e mergulhou. Está em frente à pedra de Marco Polo. Cadê você, Happy Feet?", disse o homem, fazendo referência à animação estrelada por Robin Willians, que tem um pinguim como protagonista.

Não é possível identificar a espécie nem o tamanho do animal que, entre um intervalo e outro para pescar, reaparecia na superfície despertando ainda mais a empolgação da dupla de remadores.

"Meu amiguinho aqui, no Porto da Barra, do meu lado! Está cheio de peixe, ele está 'se fazendo'! Toda hora ele sobe com um na boca", narrou empolgado o autor das imagens.
De acordo com o biólogo marinho Heigon Henrique, a aparição dos pinguins em Salvador não é frequente, mas pode acontecer nesta época do ano por conta das ondas migratórias.
Em julho deste ano, pinguim foi resgatado em Salvador — Foto: GEPA

No início de julho, um pinguim foi encontrado também na Barra, na região do Yatch Clube. A Guarda Civil Municipal foi acionada, resgatou o animal e o levou para o Instituto de Mamíferos Aquáticos (IMA), mas ele não resistiu e acabou morrendo.
g1 Bahia.
NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br