A jovem que teve o rosto cortado enquanto dormia em um ônibus na Bahia retirou os pontos e avalia a possibilidade fazer uma cirurgia.
Stefani Firmo, 23 anos, contou, nesta quinta-feira (8), no programa Encontro com Patrícia Poeta, da TV Globo, que continua a acreditar que foi agredida pela passageira que estava sentada atrás dela.
“Estou bem, na medida do possível. Graças a Deus tirei os pontos e a questão da cirurgia, como vai proceder daqui para frente, vai depender do tratamento inicial”, disse a estudante de enfermagem.
A agressão ocorreu na madrugada do dia 29 de novembro, quando Stefani voltava de Recife para Salvador, onde mora. A estudante teve um corte profundo e precisou levar 18 pontos no rosto.
Após o ataque, a polícia chegou a apreender uma faca que estava com a passageira sentada atrás da vítima. O objeto foi enviado para a perícia, e a passageira foi ouvida e liberada.
Imagens da câmera de segurança do ônibus mostraram o momento em que uma passageira se levanta e se aproxima da vítima, que depois sai pedindo por socorro. Veja no vídeo abaixo.
A Polícia Civil já está com as imagens do caso, mas ainda não confirma que a mulher com a faca é a mesma que aparece no vídeo se aproximando da estudante. Caso seja comprovada a autoria, a mulher poderá ser indiciada por lesão corporal.
A jovem afirmou que, enquanto estava com o rosto sangrando, a passageira mostrou frieza, olhou para o celular e "fingiu que não estava vendo nada".
Mais de uma semana após o caso, a estudante conta que ainda fica abalada ao falar sobre o assunto.
“Evito ficar pensando toda hora, apesar de ser inevitável falar sobre isso. É algo que mexe comigo, quando penso na possibilidade de que eu poderia não estar aqui para contar a história”.
Publicação nas redes sociais
O vídeo citado foi publicado por Stefani Firmo nas redes sociais, no final da noite de segunda-feira (5). A jovem contou que as imagens foram disponibilizadas pela empresa de ônibus após uma mobilização feita na internet.
"A gravação não deixa dúvidas de que não houve qualquer discussão ou transtorno entre eu e ela. Pelo contrário, ela simplesmente se levantou e utilizou a faca que carregava para me cortar enquanto eu dormia", contou a estudante.
No texto, a jovem ainda disse que aguarda o encerramento das investigações.
"O ataque foi gratuito, brutal e cruel. Ainda estou muito assustada com tudo e tentando absorver o que ocorreu. Agora estamos aguardando o encerramento das investigações para que a justiça seja feita e essa criminosa seja punida."
A reportagem da TV Bahia entrou em contato com a empresa de ônibus para pedir um posicionamento sobre o ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.