Foto: Camila São José / Bahia Notícias - A ex-procuradora afirmou ainda que deixou a instituição pronta para avançar, 100% digital, com gestão transparente e fiel a critérios legais e objetivos |
Durante a solenidade que nomeou o novo Procurador-Geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia, nesta sexta (01), a agora ex-titular, Norma Cavalcanti, agradeceu o período em que passou frente ao órgão e detalhou as ações desenvolvidas por ela, como os 1,8 milhão de processos em curso movimentados no último biênio e o avanço do uso da tecnologia nos trabalhos.
“Hoje quatro anos depois, contemplo a caminhada percorrida, as conquistas, as dificuldades superadas e com enorme satisfação e alegria constato, muito fizemos juntos e continuamos juntos fortalecendo a nossa instituição. Somamos nossos talentos e o resultado imperecível está aí, entrego o Ministério Público da Bahia pacificado, altivo”, disse.
A ex-procuradora afirmou ainda que deixou a instituição pronta para avançar, 100% digital, com gestão transparente e fiel a critérios legais e objetivos. “Novas séries políticas remuneratória, condizentes com os demais Ministérios públicos do país, corpo de membros, assessores analistas, assistentes técnicos, assistência militar e estagiários ampliados. Plano estratégico definido até 2031 e todas as séries em funcionamento. Registrando aqui que encontramos 147 promotorias sem um único servidor em 2020, concurso de membros sendo finalizado com previsão de ingresso no quadro nos próximos anos, tem mais de 60 promotores de justiça e o mais importante, com o apoio do governador Jerônimo Rodrigues conseguimos um orçamento em linha de incremento real, há muito tempo aguardado por nós”, detalhou.