Policiais teriam demonstrado irritação com a gravação da abordagem pelo homem
Uma abordagem policial, realizada na madrugada deste sábado (8), em uma festa ocorrida na Rua Direta, em Barra do Jacuípe, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), gerou polêmica nas redes sociais. Isso porque segundo informações iniciais, um jovem, de 24 anos, teria sofrido uma fratura no braço esquerdo depois de ser agredido por policiais militares.
Por meio de um vídeo enviado ao BNews, é possível ver a confusão. Ao aparentemente notar a filmagem de uma pessoa que estava na festa, um agente da 59ª Companhia Independente (CIPM) parte para cima de um homem, que estava de camisa laranja, com socos e pontapés.
Posteriormente, outra mulher, de blusa amarela, aparece sendo rebatida pelos policiais. Um deles, inclusive, aparece na filmagem com alguns aparelhos celulares na mão. O jovem, então, foi levado ao Hospital Geral Menandro de Faria, onde teve a fratura constatada, segundo familiares à TV Bahia.
Assista:
Versão da PM
A reportagem procurou a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber o posicionamento da corporação. Segundo a instituição, a patrulha fez abordagens e busca pessoal, para identificar envolvidos na formação do evento.
"Ao chegar, a patrulha realizou abordagens e busca pessoal, na tentativa de identificar os envolvidos na formação do paredão, momento que foram hostilizados pela população e agredidos com arremessos de garrafas de vidro e ameaça verbal. Diante da situação, foi solicitado apoio de outras guarnições, mas os envolvidos conseguiram evadir", destacou um trecho da nota.
Além disso, a PM-BA garantiu que "fatos relacionados a agressões serão apurados". "A corporação ressalta que não coaduna com comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso na proteção da sociedade baiana"