Reprodução |
Dias sem coleta de lixo têm deixado as ruas da cidade e distritos de Presidente Tancredo Neves uma lástima. Como se não fosse o suficiente, o fim do governo de TOIN do Bó se repete como em todos os gestores que lhe antecederam. Muito lixo, matagal nas ruas, todas os Postos de Saúde da Família (PSF) foram afetadas no atendimento com as demissões e cortes, falam até em fechamento de um PSF em uma região rural (informação não confirmada junto à secretaria).
Na semana passada, um morador revoltado fez o seu manifesto e gravou, enquanto deixava sacola de lixo na porta da prefeitura. Segundo o mesmo, pela ausência do serviço na cidade, ele foi obrigado a agir de tal forma.
Apesar do acerto desta gestão em conduzir os pagamentos de salário dentro do esperado, outras falhas vai definhando ainda mais o mandato. Executivo e Legislativo municipal na mesma cumplicidade. Quem executa, tira serviços essenciais, e quem deveria fiscalizar, se cala.
Os vereadores que não se preocupam com seus munícipes e, para não prestar esclarecimentos das ocorrências, simplesmente, suspenderam a sessão desta sexta-feira (06), justificando ser pelo fato da diplomação dos elitos para 2025. Mas não poderia mudar o horário e/ou dia da sessão?
Seria possível um vereador não reeleito, ordenar a paralisação de coleta em determinada localidade?
Os fatos e fatores que envolve a política eletiva de presidente Tancredo Neves segue repetidamente por todos que governaram o município.
Por, notícia na tela