CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

5/27/2025

Amigo do blogueiro suspeito de matar mototaxista tentou tirar bebidas do carro após acidente


  • Divulgação BNews - Um registro feito logo após acidente mostra um homem manuseando copos e garrafas que estavam no veículo 

    Preso em flagrante no último domingo (25), suspeito de matar um mototaxista atropelado no bairro de Matatu de Brotas, em Salvador, o blogueiro Enzo Santana Machado foi submetido a audiência de custódia nesta terça-feira (27). Ele foi transferido para Central de Flagrantes, onde aguarda a decisão judicial, local que virou alvo de manifestação dos amigos e familaires da vítima Uzias Cardoso de Souza, de 41 anos.

    A reportagem do BNews acompanhou a audiência na Vara de Custódia, registrou toda movimentação e conversou com os advogados de acusação e de defesa do caso, além da mãe do mototaxista, que, mesmo bastante emocionada, exigiu a todo tempo a prisão do influenciador.

    No local, um primo da vítima, Osny Cardoso, apresentou à reportagem do BNews um vídeo que pode servir de prova que Enzo Santana estava alcoolizado no momento do acidente. As imagens, registradas logo após a colisão na Rua das Pitangueiras, mostram um homem, que seria amigo do blogueiro, alterando a cena do possível crime de trânsito.

    O homem, que não teve a identidade revelada, foi visto tentando retirar copos e garrafas do veículo envolvido no acidente. Segundo o primo da vítima, os responsáveis pelo registro afirmaram que tinha uma garrafa de whisky dentro do carro. "Isso é prova e em prova não pode mexer", disse o autor do vídeo.

    Ainda conforme o familiar, a situação foi informada à delegada responsável do caso e que fotos das bebidas teriam sido registradas junto ao boletim de ocorrência.

    Defesa de blogueiro nega consumo de álcool

    Em entrevista ao BNews, o advogado Otto Lopes contestou a acusação de que Enzo estava alcoolizado no momento do acidente. “Nenhum elemento de prova é capaz de dizer que Emerson estava alcoolizado. Eu desafio a qualquer pessoa neste inquérito a me mostrar uma comprovação de que Enzo esteja alcoolizado”, disse.

    O argumento é utilizado pela defesa para garantir que Enzo responda em liberdade. “Artigo 302 do CTB homicídio culposo. Até o presente momento é o que a defesa trabalha com base nesses elementos e irá comprovar a inocência”, finalizou.

    Dona Jane Matos, mãe de Uzias Cardoso de Souza, esteve na Central de Flagrantes para acompanhar a audiência. Em entrevista ao BNews, Jane afirmou que testemunhas viram Enzo fazendo uso de bebidas alcoólicas no Barradão, horas antes do acidente. “Tem duas pessoas que ligou, disse que vêm para ser testemunha. Que estava lá, ele estava lá bebendo, ostentando cerveja. Ele não estava normal, uma pessoa que estivesse normal, não faria uma coisa dessa”, afirmou.

    A mãe contesta a versão da defesa que diz que o blogueiro não teria ingerido bebida alcoólica antes de conduzir um veículo. “Se fosse meu filho que tivesse feito isso eu não apoiaria ele nunca. Não botava nenhum advogado”, diz Jane.Eu estou sentindo uma dor grande pela perda do meu filho. Mas eu vou ter uma força tão grande pra lutar. Meu filho perdeu a vida e ele vai sofrer lá dentro”, diz a mãe de Uzias ao BNews.
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br