![]() |
Bnews - Divulgação Lucas Figueiredo/CBF - Ednaldo Rodrigues anunciou contratação de Ancelotti nesta segunda-feira como novo técnico da seleção brasileira |
Ednaldo Rodrigues anunciou contratação de Ancelotti nesta segunda-feira como novo técnico da seleção brasileira
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, tinha pressa para anunciar a contratação do técnico Carlo Ancelotti como novo comandante da seleção brasileira o quanto antes. Segundo informações do jornalista Pedro Ivo Almeida, do canal ESPN, o anúncio aconteceu antes mesmo de uma comunicação do Real Madrid, que tem contrato com o italiano até o ano que vem.
O acerto inicial dava conta de que o anúncio da CBF só deveria aconteceu depois da manifestação do clube espanhol. A pressa, de acordo com o jornalista, se dá por conta da pressão que Ednaldo sofre no âmbito jurídico. O presidente da CBF tentou criar um "fato novo" antes da audiência judicial que acontece por volta das 14h.
Nesta segunda-feira (12), o desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, iria ouvir o vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol Antônio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, para comprovar suas condições físicas e cognitivas.
A ordem, assinada na semana passada, ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes mandar o TJ investigar uma suposta falsificação da assinatura de Nunes no acordo que validou a eleição de Ednaldo Rodrigues à presidência da CBF. Os indícios de fraude foram levados à Corte pela deputada Daniela Carneiro (União-RJ) e por Fernando Sarney, um dos vice-presidentes da entidade.
No entanto, após pedido da defesa, a audiência foi cancelada por conta de uma indisposição de Nunes, que não estava passando bem. O desembargador, então, definiu que irá tomar uma decisão sem ouvir a testemunha.
Por, BNEWS