![]() |
Foto: Ananias Pereira - estúdio da rádio Corte de Pedra fm, 87.9 |
Depois de sete anos de espera, o município de Presidente Tancredo pode celebrar a chegada de sua primeira emissora de Radio devidamente registrada, na quinta-feira (01).
A instalação foi devidamente autorizada pelos órgãos regulamentadores e fiscalisadores: Ministério das Comunicações, congresso nacional e ANATEL, competência para este tipo de cumprimento de editais lançados para contemplação de Rádios Comunitárias pelo Brasil.
O Plano Nacional de Outorga (PNO) pelo qual a Associação União de Moradores de Corte de Pedra (AUMCP) concorreu junto à outras cinco instituições municipais, sem fins lucrativos, foi lançado em 2018. Desde então muitas lutas, surpresas angústias, ansiedades... Mas também gotas de esperanças foram sendo disseminadas pelo caminho do processo, e enfim a conquista do povo tancredese chegou.
O processo estava engavetado no Ministério das Comunicações desde 2022, já em fase de conclusão. Em meados do segundo semestre de 2024 duas pessoas do berço da política assumiram o compromisso de movimentar o processo da rádio Corte de Pedra fm, 87,9: Jucelino Macedo e o Deputado Federal Josias Gomes.
Foi, portanto, inaugurada com a presença de diversas lideranças e moradores da comunidade, além de alguns nomes da comunicação como: Música na Veia e JN locutor. Na mesma oportunidade, também a direção da AUMCP deu inicio a edição 16 do Projeto Transformação que atende crianças e adolescentes da localidade.