A retomada ocorre em um contexto de atenção especial à segurança pública em Camamu, com ações coordenadas entre o município e o Estado para garantir o bem-estar da população escolar.
A Prefeitura de Camamu, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informou oficialmente nesta segunda-feira (14) o retorno das atividades escolares presenciais na rede municipal de ensino. De acordo com o comunicado, as aulas voltarão ao normal a partir desta terça-feira, 15 de julho de 2025.
Segundo a nota divulgada, a decisão segue orientação do Governo do Estado da Bahia e ocorre após a garantia de reforço policial na cidade, medida que visa assegurar a tranquilidade e segurança de alunos, professores e demais membros da comunidade escolar.
A Secretaria de Educação orientou ainda que pais e responsáveis que, por algum motivo, não se sintam confortáveis em enviar seus filhos para as escolas nesse momento, devem procurar a unidade escolar para receber as devidas orientações pedagógicas.
“Contamos com a colaboração e o compromisso de todos para darmos continuidade ao calendário letivo com tranquilidade e responsabilidade”, destacou o comunicado.
A retomada ocorre em um contexto de atenção especial à segurança pública em Camamu, com ações coordenadas entre o município e o Estado para garantir o bem-estar da população escolar. Os pais que optarem por não enviar os filhos devem comunicar à escola.
Por, Baixo Sul