Embarcação que saiu do Morro de São Paulo com destino a Salvador se chocou com barco pesqueiro e 128 pessoas ficaram ilhadas
No começo da tarde desta terça-feira (22), um catamarã colidiu com um barco de pesca no trecho de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, localizado na região da Baía de Todos-os-Santos. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) teve que ser utilizado para socorrer os tripulantes. Além disso, botes também tiveram que ser usados. Ainda não se tem ciência sobre a quantidade de feridos.
O catamarã, com cerca de 96 passageiros e quatro tripulantes, saiu do Morro de São Paulo, distrito turístico de Cairu, no sul da Bahia, com destino a Salvador. Já sobre o outro barco, ainda não há informações se houve naufrágio. Nele, havia três pescadores que precisaram de resgate. O acidente aconteceu a 9 km da costa de Cacha Pregos.
Dois rebocadores que já estavam próximos à região, chamados de “Piatã” e “Pituba”, prestaram apoio no resgate. A Marinha disponibilizou botes, coletes salva-vidas e equipes especializadas, incluindo o Aviso de Patrulha “Dourado”, o Navio-Patrulha “Guaratuba”, e “Corveta Caboclo”, secundários ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste. Todos com objetivo de ajudar a socorrer os tripulantes.
Segundo informações da Graer, todos os passageiros foram resgatados do mar e estão sendo transferidos para o Porto de Salvador, onde receberão cuidados médicos. Por lá, equipes do Samu estão à espera dos tripulantes. Com isso, as atividades do Porto foram suspensas, sendo fechado pelo período da tarde.
Por, BAND NEWS