Um moto-taxista de 30 anos foi preso no Baixo Sul da Bahia, suspeito de estuprar e roubar pelo menos quatro mulheres. A prisão aconteceu na última sexta-feira (18), após uma denúncia formal feita por uma das vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, os crimes vinham sendo cometidos desde novembro de 2024, em Valença1, mas só foram denunciados no último dia 15 de julho. A vítima relatou que estava com amigas a caminho de casa quando o homem se aproximou em uma motocicleta, mostrou um revólver e mandou que todas encostassem na parede. Em seguida, ele obrigou uma das mulheres a subir na moto e a levou para uma área isolada, onde cometeu o abuso sexual.
A mulher conseguiu memorizar a placa do veículo, o que ajudou os investigadores a localizarem o suspeito. Após a denúncia, outras três mulheres também reconheceram o moto-taxista e relataram crimes semelhantes ocorridos entre novembro de 2024 e junho deste ano.
O homem foi preso em flagrante no ponto de moto-táxi onde trabalhava. Com ele, os policiais apreenderam três celulares das vítimas e um revólver. A Justiça converteu o flagrante em prisão preventiva, e o suspeito será encaminhado ao presídio de Valença.
Além da prisão, a licença dele como moto-taxista será cassada. Ele poderá responder por estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Por, INFORME 73