CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

8/20/2025

Carlo Ancelotti prepara surpresas na convocação da Seleção

  • Vinícius Júnior ficará de fora do jogo contra o Chile devido a uma suspensão por cartões acumulados.

    A próxima Data Fifa da Seleção Brasileira trará alterações importantes na lista de jogadores convocados. O treinador Carlo Ancelotti já fez a pré-convocação aos clubes, em conformidade com as diretrizes da Fifa, envolvendo diretamente três atletas do Real Madrid. Enquanto Vinícius Júnior não será chamado, Rodrygo e Éder Militão voltarão a integrar o time. A lista oficial de convocados será anunciada na próxima segunda-feira (25), no Rio de Janeiro. Essa informação foi primeiramente divulgada pelo site ge.globo.

    Responsável pelo gol que assegurou a classificação do Brasil para a Copa do Mundo de 2026, no confronto contra o Paraguai, Vinícius Júnior ficará de fora do jogo contra o Chile devido a uma suspensão por cartões acumulados. No mais, a equipe técnica optou por não escalá-lo para a partida contra a Bolívia, que ocorrerá em El Alto, a uma altitude de 4.100 metros, considerando que o descanso neste momento será mais vantajoso para manter sua forma física ao longo da temporada no Real Madrid.

    Caso Vini não jogue, a notícia positiva é o retorno de alguns jogadores. Militão, que havia realizado duas cirurgias no joelho e estava se recuperando, retornou aos treinos com alto desempenho e é visto como uma peça fundamental para a defesa da Seleção até o Mundial. Por sua vez, Rodrygo, que não foi convocado na última lista devido a um acordo com Ancelotti, retorna em boas condições físicas e técnicas, se apresentando como uma opção significativa pela ala esquerda na ausência do colega de equipe.

    Os atletas convocados se apresentarão no dia 1º de setembro, na Granja Comary, localizada em Teresópolis. O Brasil enfrentará o Chile no dia 4 (quinta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, e concluirá a rodada dupla das Eliminatórias no dia 9 (terça-feira), contra a Bolívia, em El Alto, às 20h30 (horário de Brasília).
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br