CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

10/30/2025

Operação em Salvador com alvo na família Degasperi tem origem em São Paulo e envolve políticos


  • A operação realizada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (29), em condomínios de alto padrão em Salvador, teve origem em São Paulo e mirava um grupo suspeito de fraudar contratos de fornecimento de materiais editoriais para escolas da rede pública de ensino fundamental e médio. No centro da operação aparecem uma deputada federal e um vereador.

    Na capital baiana, os alvos foram Ticiano Degasperi, Bruno Degasperi e Neto Degasperi. As diligências ocorreram nos condomínios Horto Villaggio Panamby, no Horto Florestal; Phileto Sobrinho, no Corredor da Vitória; e Jardim Apipema.

    Batizada de Legere, a operação cumpriu 15 mandados de busca e apreensão. Em São Paulo, um dos endereços da ação foi onde fica o gabinete da deputada federal Ely Santos (Republicanos) e do vereador Natinha (Republicanos).

    As buscas também ocorreram em uma imobiliária que pertence à família de Natinha e de sua esposa, a vice-prefeita de Embu das Artes, Elisabete Alves Carvalho, conhecida como Dra. Bete.

    Nesta quarta (29), o Bahia Notícias relembrou que em 2018, o pai dos alvos da PF, Wilson José da Silva Filho, esteve no centro da Operação "Prato Feito". À época, foi divulgado que ele seria dono de uma distribuidora de livros didáticos e sócio de outras empresas do ramo, como a BWN Comércio de Livros e Serviços Ltda. Me., a Editora Casa de Letras Ltda. e a W H Comércio de Confecções Ltda. Me.

    Na Bahia, os filhos do empresário são conhecidos como “gêmeos dos livros”, envolvidos com algumas prefeituras na venda de livros. Na ocasião, o objetivo era desarticular grupos suspeitos de desviar recursos da União, que seriam destinados à educação para municípios de São Paulo.
    Por, Bahia Notícias
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br