No sábado (13), Márcio Rico foi alvo de uma tentativa de assassinato em um bar localizado em frente ao Posto Safra. De acordo com as informações apuradas, o ex-prefeito Ulysses Veiga, que chegou a ser citado inicialmente, não teve participação no crime. A ação teria sido praticada por dois homens que chegaram ao local em uma moto, e um deles efetuou os disparos contra a vítima.
Após ser baleado, Márcio Rico foi socorrido e levado para a Fundação Hospitalar Dr. Pantaleão Soares de Melo, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, referência em atendimentos de maior complexidade.
No domingo (14), Ulysses Veiga divulgou uma nota negando a autoria do crime. Ele diz que estava no local no momento do ataque, mas afirmou que se abrigou dentro do estabelecimento assim que os tiros começaram. Informou ainda que compareceu espontaneamente à Delegacia de Polícia Civil de Valença, onde prestou depoimento como testemunha e realizou o exame de material residuográfico, que detecta vestígios de pólvora.
Ulysses ainda afirmou o mesmo a outras fontes, de que dois homens chegaram ao local de motocicleta e efetuaram os disparos contra Marcio.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar e localizar os autores dos disparos.
Por, Informe73
