CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2026

Prefeito e mais nove são denunciados por desvio de verbas municipais


  • O prefeito de Turilândia, no Maranhão, José Paulo Dantas Silva Neto, e mais outras nove pessoas foram denunciadas por participarem de um esquema de desvio de recursos que causou danos de mais de R$ 56 milhões aos cofres do município. Entre os indiciados estão a mulher do prefeito, Eva Maria Cutrim Dantas,a vice-prefeita, Tânya Karla e a ex-vice-prefeita de Turilândia, Janaína Soares Lima.

    Na denúncia, apresentada pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA), o prefeito, conhecido como Paulo Curió, é apontado como chefe da organização criminosa. Assinada pelo procurador-geral de Justiça, Danilo José de Castro Ferreira, a denúncia foi protocolada nestta segunda-feira (19) e enviada ao gabinete da desembargadora Maria da Graça Peres Soares Amorim, que decidirá se a ação penal será aceita.

    No total, 10 pessoas foram denunciadas. Além de Paulo Curió, da sua esposa, da vice-prefeita e ex-vice-prefeita, também foram denunciados Domingos Sávio Fonseca Silva (pai de Paulo Curió), Marcel Everton Dantas Filho, Taily de Jesus Everton Silva Amorim (irmãos do prefeito), José Paulo Dantas Filho (tio de Paulo Curió), Ritalice Souza Abreu Dantas e Jander Silvério Amorim Pereira (cunhados do prefeito).

    • Eva Dantas, primeira-dama e esposa do prefeito, é acusada de integrar a organização criminosa, ajudar nos desvios e ocultar valores ilícitos por meio de gestão financeira e patrimonial.
    • Tânya Karla, vice-prefeita, é denunciada por integrar a organização criminosa, usar o cargo para facilitar desvios, receber vantagens indevidas e ocultar valores ilícitos.
    • Janaina Soares, ex-vice-prefeita, é acusada de integrar o esquema, participar de desvios, fraudar licitações, receber vantagens indevidas e ocultar valores ilícitos.
    • Domingos Sávio Fonseca Silva, pai do prefeito, é acusado de integrar a organização criminosa, auxiliar nos desvios e ocultar valores ilícitos por meio de movimentação financeira.
    • Marcel Everton Dantas Filho, irmão do prefeito, é denunciado por integrar a organização e ajudar na ocultação e movimentação de valores ilícitos.
    • Taily de Jesus Everton Silva Amorim, irmã do prefeito, é acusada de participar dos desvios e ocultar a origem e a circulação dos recursos ilícitos.
    • José Paulo Dantas Filho, tio do prefeito, é acusado de integrar o esquema e movimentar valores desviados.
    • Ritalice Souza Abreu Dantas, cunhada do prefeito, é denunciada por integrar o grupo, participar dos desvios e ocultar valores ilícitos.
    • Jander Silveiro, cunhado do prefeito, é acusado de integrar a organização criminosa e ajudar na circulação financeira de recursos desviados.

    R$ 56 milhões foram desviados dos cofres municipais em esquema que contava com a participação vários parentes do prefeito 


    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br