CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

segunda-feira, 21 de setembro de 2026

Jair Ventura reconhece queda de rendimento do Vitória e admite: “Tem que ser vaiado mesmo”

  • Foto: Sara Santos/Bahia Notícias

    Após o Vitória sair derrotado por 3 a 1 para o Cruzeiro, o técnico Jair Ventura reconheceu a queda de rendimento do Rubro-Negro no segundo tempo, neste domingo (20). Após mais uma partida, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, em que a equipe apresentou desempenhos distintos entre as duas etapas, o treinador afirmou que as críticas da torcida são justificadas e que o time precisa recuperar a competitividade.

    “As vaias, muitas vezes, têm razão. Pelo nosso segundo tempo, tem que ser vaiado mesmo. Todos nós temos que ser vaiados mesmo. A gente sabe que, quando as coisas vierem, eles mesmos aplaudem. Então, essa é a nossa vida. Todos os profissionais de futebol têm que estar preparados para bons momentos e momentos ruins”, afirmou o treinador. Tanto o comandante do Leão quanto o atacante Erick foram alvos de vaias dos quase 13 mil torcedores presentes no Barradão.

    Jair destacou que o Vitória fez um primeiro tempo positivo diante do Cruzeiro, mas precisou fazer mudanças no intervalo. Segundo o treinador, ambos os jogadores pediram para sair. Matheus Silva deixou o campo com dores musculares, enquanto Caíque Gonçalves recebeu uma bolada na cabeça e passou mal durante a pausa, sendo encaminhado para o hospital após término do jogo. 

    “Nem pode dizer que a culpa foi da saída dos dois. Muita gente não sabia que eles pediram para sair. Seria pouco inteligente, no primeiro tempo que a gente estava fazendo, fazer alguma mudança. Gostei muito do primeiro tempo”, explicou Jair Ventura.

    Para o treinador, porém, os problemas físicos não explicam completamente a queda de rendimento. Jair voltou a citar a diferença entre os dois tempos e afirmou que o Vitória precisa trabalhar para evitar uma discrepância tão grande durante as partidas.

    “Mais uma vez a gente deixa de ser a mesma equipe. A gente conversou, falou: ‘Vamos voltar, vamos fazer diferente do último jogo’, vamos voltar firme e tomamos o segundo gol. O que vocês falaram foi o que aconteceu. A gente tem que, o quanto antes, fazer as mudanças”, disse o técnico.

    O técnico também ressaltou que o elenco passa por um momento de muitos desfalques. Nathan Mendes e Fabiano sofreram lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) e não atuam mais na temporada. Além deles, Ramon, Baralhas e outros atletas seguem no departamento médico.

    “Quanto menos peças a gente tem, mais dificuldade a gente tem. Isso é uma constatação, não é uma desculpa. A gente poderia estar tendo os mesmos segundos tempos e não conseguir manter o padrão nos dois tempos se tivéssemos todas as peças”, afirmou o treinador.
    Por, Bahia Notícias 
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br