CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

9/10/2020

POR LUZITÂNIA SILVA, É SÓ UMA FASE

  • Esse lance de refletir sobre a vida é viciante. Quanto mais você o faz, mas sente a necessidade de fazê-lo.

    Pode parecer hipocrisia, mas de coração, desejo que você não foque tanto devaneando sobre coisas que estão além de seu alcance. Aceite que você não tem superpoderes, não consegue resolver todos os problemas do mundo e que “sucesso” e “felicidade” são subjetivos.

    Quantas pessoas parecem ter tudo e vivem infelizes? Quantas pessoas parecem não ter nada e vivem bem? As palavras “tudo” e “nada” também têm significados abstratos.

    Fique na inércia, às vezes. Não corra para todos os lados sem ter ideia de onde ir, pois não chegará a lugar algum desta forma. Ficar estacionado na vida o tempo todo, esperando sempre a hora certa também é, no mínimo, enfadonho e deprimente. Se não buscar e criar as próprias oportunidades, sua vida passará sem significado, sem cor, sem brio.

    A vida pode parecer cruel e muitas vezes estamos cansados (as) de tal modo que pensamos em desistir de viver e de tentar por medo de falhar, de ser julgado (a).

    Sinceramente, perdi as contas das ocasiões que pretendi abdicar de tudo, todavia a beleza de perceber que somos feitos de altos e baixos e precisamos valorizar quem somos, nossas escolhas, quem está do nosso lado, fez-me seguir, olhando para frente, apesar das intempéries diversas.
    O que quero dizer com isso?

    Que todos nós temos problemas, temos nossos medos e fortalezas. E que, quando o fardo é grande, devemos tentar compartilhar, dividir.

    Chore. Grite. Pare pra respirar (e inspirar). Não se envergonhe de si. Peça ajuda, mas se não obtiver êxito, não coloque tanto peso em seus ombros, não se martirize por não dar conta. Viva agora. Viva hoje. Viva já! O tempo pode ser cruel, mas precisamos pensar e agir de forma positiva para ficarmos bem. Esse período ruim vai passar. Acredite!
    Luzitânia Silva