CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

7/22/2022

Tem Liberinas (em dose dupla) na renovação do Comitê de Bacia do Recôncavo Sul


  • A água é, indubitavelmente, uma questão de vida e precisamos estar envolvidas na causa.

    Devido à divisão de tarefas, infelizmente, o trabalho doméstico e de cuidados (que envolvem o uso da água) ainda é transferido para as meninas e mulheres. Quando se trata de escassez desse bem precioso, isso ainda é mais notado.

    No município de Presidente Tancredo Neves e em muitos lugares ainda, eram (e em alguns casos ainda são) as meninas e mulheres que, com balde na cabeça, abasteciam (abastecem) as casas, lavam as roupas nos rios...
    Entendendo que lugar de mulher é tomando decisões e participando da elaboração de políticas públicas sobre temas relevantes e que equidade de gênero é importante em todos os espaços, Luzitânia Silva e Eliane Santana participaram, na última quinta-feira, 21, na Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, da Reunião Plenária de Posse dos(as) Membros(as) (titulares e suplentes) e Eleição de Diretoria do Comitê das Bacias Hidrográficas do Recôncavo Sul – CBHRS, eleitos(as) na Plenária Eleitoral, que aconteceu no dia 07 de julho 2022 (quinta-feira), às 09, na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Santo Antônio de Jesus – BA.

    Luzitânia foi eleita como suplente, no segmento sociedade civil, representando a Associação de Mulheres Liberinas, numa acirrada votação.
    Eliane Santana, diretora de associativismo e cooperativismo (e também Liberina), foi eleita como titular, no segmento poder público, representando a Prefeitura de Presidente Tancredo Neves. 

    Ambas farão parte da Câmara Técnica de Educação Ambiental.

    Além da posse, houve reunião para deliberações e encaminhamentos.
    Segundo a Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), os Comitês de Bacia Hidrográfica fazem parte do Sistema Nacional de Gestão dos Recursos Hídricos e constitui o “Parlamento das Águas”, espaço em que representantes da comunidade de uma bacia hidrográfica discutem e deliberam a respeito da gestão dos recursos hídricos compartilhando responsabilidades de gestão com o poder público.
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br