CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

4/08/2024

Beber acompanhado do parceiro pode trazer maior longevidade, diz pesquisa

  • "Para os pesquisadores, a concordância em relação ao consumo de álcool pode ser um desdobramento da compatibilidade dos parceiros, da intimidade e da satisfação no relacionamento..."

    Casais que bebem moderadamente juntos tendem a ter uma longevidade maior que outros. A constatação foi feita por um estudo da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. 

    A pesquisa mostrou que beber com parceiros amorosos de modo moderado pode aumentar os anos de vida, em comparação com casais que bebem excessivamente, de duplas que não bebem e de cônjuges que mantém descompasso entre os hábitos alcoólicos. 

    Segundo publicação do Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o levantamento indicou que cerca de 4,6 mil casais participaram e  responderam ao levantamento Health and Retirement Study (HRS). Os entrevistados tinham mais de 50 anos e estavam em relações estáveis.

    “Também descobrimos que casais que bebem juntos tendem a ter melhor qualidade de relacionamento, e isso pode ser explicado porque aumenta a intimidade e o companheirismo”, esclareceu a sociológa Kira Birditt, que chefiou o estudo, em entrevista ao site da universidade.

    Para os pesquisadores, a concordância em relação ao consumo de álcool pode ser um desdobramento da compatibilidade dos parceiros, da intimidade e da satisfação no relacionamento. A autora da pesquisa indicou que, no entanto, não há explicações da associação de beber com a taxa de sobrevivência.  

    “A definição de beber é ampla, examinando se um dos participantes havia bebido ou não nos últimos três meses. Além disso, não sabemos por que o consumo está associado a uma melhor taxa de sobrevivência, pode apenas ser um resultado associado. Temos que avaliar como é o dia a dia deles para resultados mais claros”, pondera Kira Birditt.
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br