![]() |
Bnews - Divulgação Reprodução/Marcelo Gonçalves/Lucas Merçon/Fluminense FC: Ex-jogadores do Bahia são semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes pelo Fluminense |
Ex-jogadores do Bahia são semifinalistas da Copa do Mundo de Clubes pelo Fluminense
O Fluminense é a grande surpresa da Copa do Mundo de Clubes e continua impressionando ao eliminar adversários de peso. Após enfrentar Borussia Dortmund, Inter de Milão e Al-Hilal, o Tricolor carioca garantiu sua vaga nas semifinais do torneio nesta sexta-feira (4).
O próprio elenco, responsável por escrever essa campanha histórica sob o comando do técnico Renato Gaúcho, simboliza a superação. O grupo é formado por jogadores que já foram integrantes de outras equipes, incluindo o Bahia.
Ignácio foi contratado pelo Bahia em 2018 para integrar o time de transição, voltado para o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2022, se destacou pelo Tricolor na Série B, sendo peça importante na campanha que garantiu o retorno à elite do futebol nacional. No entanto, ao final da temporada, não teve seu contrato renovado e deixou o clube sem custos, sendo posteriormente contratado pelo Sporting Cristal, do Peru.
Outro nome que integra o elenco semifinalista é o atacante Everaldo. Apesar de ser alvo de críticas da torcida, o jogador de 32 anos tem sido presença constante no time de Renato Gaúcho e participou dos cinco jogos do Fluminense, que ocorreram até o momento, na competição.
Contratado no início da temporada, Everaldo foi um dos artilheiros do Bahia em 2023, mesmo atuando fora de sua posição original, jogando pelas pontas. Na vitória heroica por 2 a 0 sobre a Inter de Milão, saiu do banco de reservas para repetir a função, contribuindo na marcação e ajudando a neutralizar o lado esquerdo do ataque adversário, especialmente o ala Federico Dimarco.
Curiosamente, além da passagem pelo Bahia, Everaldo e Ignácio compartilham outra coincidência na carreira: ambos já defenderam o CSA. O atacante atuou pelo clube alagoano em 2013, enquanto o zagueiro vestiu a camisa da equipe em 2020.
POR, BNEWS