CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

8/17/2025

Caso Emerson: advogada pede justiça durante audiência de custódia e atualiza estado de saúde do atleta

  • O atleta teve ferimentos graves, passou por cirurgia e teve que amputar uma perna  

    A advogada do corredor atropelado na orla da Pituba, em Salvador, pelo filho da vereadora Débora Santana (PDT) pediu justiça durante audiência de custódia realizada na manhã deste domingo (17), na Central de Flagrantes Polícia Civil da Bahia (CENFLAG). O atleta teve ferimentos graves, passou por cirurgia e teve que amputar uma perna.

    A advogada e amiga da vítima, Losângela Passos, rememorou que Emerson estava treinando em novo local juntamente com outros corredores e assessorias, quando foi surpreendido pelo carro dirigido pelo administrador Cleydson Cardoso Costa Filho, que apresentou sinais de embriaguez. Segundo a profissional, ela e outros advogados assumiram o caso de forma gratuita para cobrar as autoridades penalidades mais firmes para que o caso não fique impune.

    “A gente já tem uma legislação bastante dura sobre essa questão e que a gente precisa de mais fiscalização e conscientização das pessoas sobre o perigo, o dano e as consequência gravíssimas na vida de outra pessoa como o que aconteceu com o Emerson”, disse, ao reforçar que o amigo estava em sua melhor fase e se preparando para uma maratona.

    “Estava correndo super bem e, no entanto, agora perdeu uma perna. Com a outra, com complicações também (...) Ele está vivo, mas assim, pense os danos na vida dessa pessoa, principalmente pelo fato de ser atleta. Então, a gente está aqui na audiência de custódia hoje, o delegado pediu a prisão preventiva, e a gente aguarda que o juiz acolha esse pedido e que o motorista realmente fique preso por mais um tempo”, pediu Losângela.
    Estado de saúde

    Segundo a advogada, a vítima passou por cirurgia nesse sábado (16) e se recupera dentro do esperado, de forma estável. 

    Conforme apuração do Bnews, o atleta segue internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entubado e sedado com uso de drogas vasoativas em dose concentrada para manter a pressão e a hemodinâmica. Emerson também sofreu amputação do membro inferior direito e usa fixador em membro inferior esquerdo. O quadro, segundo a fonte, é bem delicado.
    Por, Bnews
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br