CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

9/18/2025

Homem morre soterrado em mina de ouro subterrânea na Bahia


  • Foto: Reprodução/Redes Sociais - Homem morre soterrado em mina na Bahia 

    Caso aconteceu na cidade de Jacobina, no norte da Bahia. Vítima foi identificada como Fábio Ribeiro de Jesus.

    Um homem morreu soterrado, na quarta-feira (17), em uma mina de ouro subterrânea, na cidade de Jacobina, no norte da Bahia.

    Segundo informações da TV São Francisco, afiliada da TV Bahia na região, a vítima foi identificada como Fábio Ribeiro de Jesus. Ele morava no município e deixa dois filhos. Segundo a empresa Jacobina Mineração Pan American Silver, realizava uma atividade de desmonte no subsolo quando ficou soterrado.

    O Corpo de Bombeiros de Jacobina foi acionado para iniciar as buscas por Fábio. Quatro militares participaram da operação, que durou cerca de duas horas.

    De acordo com os bombeiros, o cumprimento dos protocolos de segurança da empresa, a distância da mineradora até a sede da corporação e o fato de a vítima estar totalmente soterrada dificultaram o trabalho de resgate.

    O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Fábio. Após o resgate, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e removeu o corpo, que foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina, para passar por necropsia. Não há informações sobre velório e sepultamento.

    Em nota, a Jacobina Mineração Pan American Silver lamentou a morte de Fábio, disse estar prestando apoio à família e garantiu que irá investigar as causas do acidente, reforçando medidas preventivas para evitar que situações semelhantes ocorram.

    O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias da morte de Fábio.

    A abertura de inquérito tem como objetivo apurar as responsabilidades pelo acidente e verificar se as normas de segurança do trabalho foram seguidas pelo empregador, tanto com a oferta de equipamentos de proteção individual quanto de treinamento de protocolos de atividade de risco.
    Por, g1 Bahia.
    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br