Texto destaca a trajetória de Marcone Amaral, que foi zagueiro de vários clubes do futebol catari
O Vitória virou assunto na mídia internacional após um veículo do Catar publicar uma matéria sobre a candidatura de Marcone Amaral à presidência do Rubro-Negro. A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (11), pelo jornal Jornal Al-Watan.
De acordo com a publicação (confira aqui), a candidatura pode representar uma mudança significativa na liderança política do Leão da Barra. O texto ainda destaca a trajetória de Marcone Amaral, que foi zagueiro de vários clubes do futebol catari, entre os anos de 2004 e 2015.
"(Marcone) Amaral aspira a se tornar presidente do Vitória, estabelecendo a ambiciosa meta de transformar o clube em uma potência do futebol na América do Sul, buscando um grande parceiro de investimento para apoiar seu projeto em um futuro próximo", afirma.
O texto ainda menciona a parceria entre o Bahia e o Grupo City: "A Bahia é um local estratégico para investimentos no futebol, com forte presença do City Football Group, proprietário de muitos clubes internacionais, o que pode incentivar o ambicioso projeto de Marconi de trazer o Vitória de volta ao topo".
Cria das divisões de base do Vitória, Marcone Amaral jogou no Leão da Barra entre os anos de 1997 e 2001, tendo também passagens por Vila Nova, União Barbarense e Marília. Fora do Brasil, ele atuou no futebol italiano e suíço, mas se destacou no Catar, onde ficou por 11 anos, atuando por Al-Shamal, Al-Gharafa, Al-Rayyan, Al-Arabi e Al-Jaish, e chegou a se naturalizar para defender a seleção do país.
Por, BNEWS
