CSS RAPIDOS

>
ANUNCIE AQUI!
ANUNCIE AQUI!

terça-feira, 12 de maio de 2026

Ação conjunta em Presidente Tancredo Neves, resulta em apreensão de arma e drogas, na última quinta feira


  • A Polícia Militar da Bahia informa que, na tarde da última quinta-feira (7), foi deflagrada uma operação conjunta entre o 31º BPM e Polícia Civil no bairro Cajueiro, em Presidente Tancredo Neves, com o objetivo de reprimir a atuação de grupos criminosos.

    A intervenção fundamentou-se em relatórios do setor de inteligência da Polícia Civil da Bahia, que indicavam a presença de indivíduos armados, supostamente integrantes de um determinado grupo criminoso, promovendo coação contra moradores, além de ocupação irregular de imóveis.

    Durante as diligências no local, as Forças de Segurança foram recebidas com diversos disparos de armas de fogo deferidas por vários indivíduos, iniciando, assim, um confronto. Posteriormente, os indivíduos fugaram para uma área de extensa mata, tomando destino ignorado.

    Após o confronto, foi realizada uma varredura no imóvel onde os indivíduos utilizavam como base, momento em que um indivíduo passou a efetuar disparos de arma de fogo na direção dos policiais, iniciando um novo confronto. Cessado os disparos, o indivíduo foi localizado ao solo, oportunidade a qual foi-lhe prestado o imediato socorro à unidade hospitalar, onde o mesmo não resistiu.

    Investigações subsequentes identificaram o nacional como um indivíduo de alta periculosidade, com registros criminais por tentativa de homicídio e confirmada integração em organização criminosa.

    Veja abaixo a relação dos materiais apreendidos:
    • 01 arma de fogo do tipo revólver calibre .38 (com numeração suprimida);
    • 11 munições calibre .38;
    • 50 porções de substância análoga a maconha;
    • 04 pedras de substância análoga a crack;
    • 01 balança de precisão;
    • R$ 441,00 em espécie;
    • 01 aparelho celular.

    Em ação contínua, as Forças de Segurança localizaram um outro indivíduo homiziado em outro imóvel, também utilizado como base pelo grupo criminoso. Com este, foram apreendidos os seguintes materiais: 04 munições de calibre 9mm e 02 munições de calibre .40.

    O registro da ocorrência foi realizado na Delegacia Territorial de Presidente Tancredo Neves, onde as medidas legais cabíveis foram adotadas.
    Por,  ASCOM do 31º BPM

    "...Posteriormente, os indivíduos fugaram para uma área de extensa mata, tomando destino ignorado."

    NOTÍCIA NA TELA www.noticianatela.com.br